Olá Frank Esta merece uma outra análise (de um leigo em fotografia,claro!). Eu tenho sempre a tendência da simetria mesmo nas fotos,e mesmo que sem intenção prévia ..por que ela,a simetria carrega o belo às costas.No entanto reconheço que em fotografias como esta tua,onde optaste pela assimetria 'up/down',o belo está precisamente na ausência da simetria e o que essa ausência convoca. Se sou levado a ver a ponte como o limiar visual de dois mundos,constato que o 'submundo',o 'mundo de baixo' é bem mais rico que o 'mundo de cima'.Falta apenas questionar-me e responder-me (se souber e conseguir) se essa minha percepção tem alguma leitura do mapa-mundi da alma humana. É possível pois não será só a gravidade a puxar-me para baixo!Algo mais existe! Abraço Carlos M. Silva
1 comment:
Olá Frank
Esta merece uma outra análise (de um leigo em fotografia,claro!).
Eu tenho sempre a tendência da simetria mesmo nas fotos,e mesmo que sem intenção prévia ..por que ela,a simetria carrega o belo às costas.No entanto reconheço que em fotografias como esta tua,onde optaste pela assimetria 'up/down',o belo está precisamente na ausência da simetria e o que essa ausência convoca.
Se sou levado a ver a ponte como o limiar visual de dois mundos,constato que o 'submundo',o 'mundo de baixo' é bem mais rico que o 'mundo de cima'.Falta apenas questionar-me e responder-me (se souber e conseguir) se essa minha percepção tem alguma leitura do mapa-mundi da alma humana.
É possível pois não será só a gravidade a puxar-me para baixo!Algo mais existe!
Abraço
Carlos M. Silva
Post a Comment