Tuesday, September 4, 2012

Devil's house

Olympus E-P2 + Panasonic Lumix 20/1.7

The house above is located behind Lille's cathedral (Northern France). The entire house is not much wider than the front door. Here's a detail, showing the sculpture on top of the window:

3 comments:

Carlos M. Silva said...

Olá Frank
Suponho que o 'Diabo' seja bem magro com a casa que 'lhe quiseram dar'.
O interessante nestas iconografias construídas, (e sou ignorante destas coisas) incluindo muitas das esculturas, umas mais diabólicas que outras, que preencheram e ainda preenchem alguns templos 'templários' é a visão do homem pronto a assustar-se, a ser engolido ..pelo 'mal' ..por que o mal' tudo pode!
Abraço
Carlos M. Silva

Frank M. said...

O mais divertido neste caso é que parece haver uma intenção jocosa. A careta que o Diabo está a fazer é dirigida às traseiras da catedral. Acho que é Deus que ele quer assustar e não o Homem!

Carlos M. Silva said...

Pois ..se é assim, significa que o Homem (ou pelo menos o homem/mulher que contratou e/ou construiu, é bem mais interessante, na inteligência!
Ainda à uma semana fora a uma palestra sobre 'O que é a Realidade?',na Bonjóia.E no sumário (conclusão) escreveu a srª «O que significaria descobrir um testemunho inegável - prova verificável - de que a nossa espécie existe enquanto acto de criação intencional?»; bem ..para além do criacionismo estúpido inerente à pergunta,há, à luz do que dizes, uma resposta:o criador só pode ser um ente assustadiço com a criação que lhe saiu do controlo!E o Homem sabe disso!
Carlos M. Silva